Uma adolescente de 17 anos está ficando cega desde que apertou uma espinha aparentemente inofensiva que apareceu em seu nariz. Mary Ann Regacho sofreu um grave inchaço facial depois que comprimiu a acne.
A jovem revelou que, no início, acreditou que a acne teimosa que se recusava a desaparecer era apenas resultado de problemas hormonais, já que ela havia acabado de dar à luz ao seu primeiro filho. No entanto, incomodada com a marca em seu rosto, ela finalmente resolveu “estourar” a espinha e foi então que seu pesadelo começou.
Poucos dias depois, a área ficou dolorida e começou a inchar. Mary descreveu o inchaço se espalhando pelo rosto “como um balão inflando” e que além disso, um caroço atingiu os cantos dos olhos e passou a afetar a sua visão. Ainda na mesma semana, o abcesso atingiu seu nariz, as bochechas e a testa.
“Achei que fosse só uma espinha comum, mas doía tanto que não conseguia dormir à noite. Tentei de tudo para curar, mas nada funcionou. Agora, sinto que meu rosto nunca mais será o mesmo”, desabafou a adolescente.
Mary que vive com a família em Nueva Ecjia, nas Filipinas, tentou usar remédios de ervas para curar seu rosto, mas nada teve efeito. Depois de quase um ano lutando contra o doloroso inchaço causado pela espinha que foi espremida, ela foi examinada em um hospital da província, mas precisou ser transferida porque a instituição de saúde não tem o equipamento adequado para diagnosticar sua doença misteriosa.

Agora ela está em um hospital de grande porte e aguarda pelo diagnóstico, porém, seu marido apelou por ajuda já que não possui dinheiro para pagar as contas médicas. Em um vídeo gravado por uma familiar, Albert Salles pode ser ouvido pedindo doações de ‘gente gentil’ para enviar Mary, que se senta ao lado dele no vídeo junto com seu filho, para o hospital.
‘Nós só ganhamos o suficiente para nós e nosso bebê de um ano de idade, então não posso pagar as contas médicas dela’, disse ele.