violencia-escola1.png

A jovem disse que levou a arma e munições para a escola apenas para mostrar para as amigas

Uma adolescente de apenas 16 anos assustou os colegas na tarde de segunda-feira (23) em Cambé, no norte do Paraná. A jovem levou uma arma e munições para a escola estadual em que estuda e mostrou o objeto para colegas. Foi nesse momento, que a professora percebeu o revólver calibre 32 e comunicou à direção da escola.

A Patrulha Escolar foi acionada, seguiu até o colégio e fez a apreensão da menina. Ela foi encaminhada para a delegacia da cidade. Além do revólver, ela carregava cerca de vinte munições.

Esclarecimentos

Durante os esclarecimentos, a menor de idade disse que a arma pertence a uma idosa para qual trabalha como cuidadora. A mulher admitiu ser dona da arma e disse ter registro de porte, mas que não fazia ideia de que a arma tinha sido tirada de dentro de casa. Os pais da jovem também foram até a delegacia e a adolescente foi liberada depois de assinar um ‘termo circunstancial’.  

Tragédia Goiânia

Diante da recém tragédia no Colégio Goyases, em Goiânia, Goiás, onde dois estudantes morreram e três ficaram feridas, é importante que a comunidade comece a debater o que acontece com nossos alunos. A violência vem entrando nas escolas e isso precisa ser freado.

Assista ao vídeo do Paraná no Ar:

Leia também: