Éder Cordeiro de Azevedo, advogado que representa a família de Alencar Gonçalves de Souza, um dos quatro homens desaparecidos em Icaraíma, no Noroeste do Paraná, confirmou que os cobradores se encontraram com Antonio Buscariollo, de 66 anos, e Paulo Ricardo, de 22. O advogado dos suspeitos defendeu que pai e filho não estiveram no local do crime.

Imagem de Alencar e sítio dos Buscariollo.
Advogado afirmou que os moradores da região tem medo dos Buscariollo (Foto: Reprodução/Ric RECORD)

Em entrevista exclusiva para Ric RECORD Maringá, o advogado de Alencar afirmou que no dia 4 de agosto, Rafael, Diego e Robishley chegaram em Icaraíma e encontraram Alencar. Na sequência, os quatro homens foram ao sítio dos Buscariollo, para tentar negociar. No entanto, os suspeitos alegaram que a dívida seria paga no dia seguinte.

De acordo com Éder Cordeiro, no dia 5 de agosto, Alencar saiu de casa por volta das 8 horas da manhã, com destino ao sítio dos Buscariollo, para cobrar novamente a dívida de R$ 255 mil.

“No dia anterior, eles tinham tratado que a dívida seria paga no dia 5 de agosto. Diego, Rafael e Robishley foram até a casa de Alencar, e deram carona para ele, foram juntos até lá [sítio dos Buscariollo]”, explicou Éder Cordeiro de Azevedo.

Cordeiro confirmou que os quatro homens encontraram Antonio Buscariollo e Paulo no sítio, no dia do crime. “Ficaram de se encontrar no pesqueiro dos Buscariollo para a tratativa final”. 

Advogado dos suspeitos nega que pai e filho estiveram no local

Em entrevista para a Ric RECORD Maringá, o advogado Renan Farah, que representa Antônio e Paulo Buscariollo, disse que os clientes são inocentes. 

Outro ponto defendido pelo advogado é que o sinal do celular de pai e filho vão provar que os dois não estiveram no local do crime. 

“Nós vamos conseguir provar que não foram eles. Eles não viram as duas outras vítimas no dia seguinte ao do primeiro encontro”, concluiu. 

Polícia Civil continua coms as buscas aos foragidos do caso dos desaparecidos em Icaraíma
Advogado afirma que os clientes são inocentes do crime (Foto: divulgação / PCPR)

Último contato entre Alencar e a esposa

De acordo com Éder Cordeiro, o último contato entre Alencar e a esposa foi no dia 5 de agosto, às 12h03, quando o homem disse que havia recebido o valor da dívida.

“Ele afirmou que tinha dado certo, que recebeu o dinheiro. A partir desse momento, 12h04 chegou a mensagem escrita, e após essa tentativa de contato, não chegou mais mensagem no celular de Alencar”, afirmou o advogado. 

O advogado ainda apontou a suspeita de que não teria sido Alencar que enviou a mensagem, pois na região do encontro com os suspeitos, não havia sinal de celular.

“Ainda não temos como afirmar, mas pelos fatos, foi outra pessoa que usou o celular dele”, disse Éder Cordeiro.

*Com supervisão de Guilherme Fortunato
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Ana Clara Carneiro

Estagiária de jornalismo

Ana Clara, estagiária e atualmente cursando o 7º período de jornalismo na PUCPR. Se dedica, em especial, a matérias sobre Filmes e Séries, com a ordem de franquias, Entretenimento, Cultura e agenda de shows, Astrologia, como fases da lua, por exemplo, e Esporte.

Ana Clara, estagiária e atualmente cursando o 7º período de jornalismo na PUCPR. Se dedica, em especial, a matérias sobre Filmes e Séries, com a ordem de franquias, Entretenimento, Cultura e agenda de shows, Astrologia, como fases da lua, por exemplo, e Esporte.