Montevidéu, capital do Uruguai, é a mais nova opção de voo direto que Curitiba ganha nos próximos dias. A oficialização da rota pela companhia aérea BQB (Buquebus), do Uruguai, acontece na noite de quarta-feira (04) em uma solenidade no Museu Oscar Niemeyer.
Alguns detalhes sobre a nova operação foram repassados em reunião realizada na sede do Instituto Municipal de Turismo (Ctur) horas antes da solenidade, com a presença do presidente do Ctur, Paulo Colnaghi, da diretora de turismo, Cristiane Santos, e do gerente regional de marketing da Buquebus, Lars Janson.
O voo inaugural Montevideu-Curitiba está marcado para 16 de dezembro e será realizado por um avião modelo ATR que disponibilizará 68 lugares. A frequência do voo será de quatro vezes por semana. “Damos grande importância ao conforto a bordo dos nossos passageiros e ao serviço prestado pela companhia. Por isso, disponibilizamos esse número de assentos, por questão de conforto”, afirmou Janson. Outra vantagem citada pelo gerente de marketing para aqueles que optarem voar pela BQB à capital uruguaia é a conexão para Punta del Este, Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile).
Além de Curitiba, a BQB vai iniciar operações para novos destinos no Brasil como São Paulo e Rio de Janeiro. Atualmente, as cidades brasileiras assistidas pela companhia são Porto Alegre, Florianópolis e Foz do Iguaçu.
Ações conjuntas entre o Instituto Municipal de Turismo (CTur) e a BQB vão ser planejadas e executadas nos próximos meses para a divulgação do voo Montevidéu-Curitiba. Uma recepção de boas vindas no Aeroporto Internacional Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba, já está sendo preparada pelo Ctur para os primeiros passageiros que participarem do voo inaugural da empresa uruguaia.
O presidente do Ctur, Paulo Colnaghi, comemorou o fato de Curitiba ganhar mais uma opção de destino internacional, com boa frequência e voo direto. “O Ctur tem como objetivo ampliar a malha internacional que atende Curitiba e, para tanto, busca negociar com diversas companhias aéreas”, comentou Colnaghi. Ele relembrou que a empresa aérea American Airlines já está operando a rota Miami-Curitiba desde 22 de novembro e que em março de 2014 terá início a rota Buenos Aires-Curitiba pela Aerolíneas Argentinas.