Cainã Correa Caldas, de 29 anos, morreu na praia da Joaquina, em Florianópolis, na tarde de sábado (13). O jovem era estudante de Ciência da Computação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O rapaz era filho da jornalista Gisele Borba, que atuou na NDTV RECORD, em Florianópolis. Ele também era programador e palestrante frequente da Semana Acadêmica da Computação e Sistemas (Seccom) na UFSC.
De acordo com o portal ND Mais, Cainã foi responsável pelo desenvolvimento do jogo Cardpybaras, que se destacou na Game Jam Plus, competição internacional de desenvolvimento de jogos. Na ocasião, o jogo era visto como o mais popular do evento.
“Por meio de seu excelente trabalho, Cainã impactou a vida de diversos alunos e colegas, deixando uma contribuição marcante e boas lembranças a todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo”, destacou o Programa de Educação Tutorial Informática e a Seccom em nota.
A UFSC também emitiu uma nota de pesar em que manifestou “solidariedade a familiares e amigos de Cainã neste momento de luto”.
Morte de Cainã causou comoção nas redes sociais
Nas redes sociais, a mãe de Cainã lamentou o ocorrido e disse que “sua pureza e bondade ficarão para sempre nos corações de quem te ama”. A jornalista também relembrou a relação que o estudante tinha com o mar.
“Ele amava o mar. Não foi o mar que o levou. O mar o acolheu. Nesse momento, cada palavra e gesto de amor que recebo preenche com uma gota esse oceano de dor. Viva com Deus, o Criador, a sua vida eterna meu filho amado”, relatou Gisele.
Estudante da UFSC sofreu afogamento na praia da Joaquina
Os bombeiros foram chamados por volta das 15h05 de sábado para atender a ocorrência. Segundo a equipe, Cainã sofreu afogamento grau 6, o nível mais grave, e, apesar dos esforços, morreu no local.
Os bombeiros, no entanto, informaram que não era possível saber se ele se afogou ou teve um mal súbito no mar.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.