
Estudantes do Colégio Estadual do Paraná decidiram em nova assembleia manter a ocupação
Os estudantes que estão acampados no Colégio Estadual do Paraná (CEP) decidiram desistir do acordo firmado na sexta-feira (28) e voltaram a ocupar a instituição, no centro de Curitiba. A decisão foi tomada após a realização de uma nova assembleia realizada na tarde deste sábado (29).
Após o encontro, os manifestantes saíram às ruas da região e bloquearam o trânsito durante vários minutos.
Na noite de ontem, os mesmos estudantes tinham decidido pela “desocupação da instituição”. Membros da diretoria fizeram um pronunciamento à imprensa próximo da meia-noite e mostraram a insatisfação com o acordo feito durante a tarde entre governo do Estado, Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública e Ministério Público Estadual.
“Nossa posição em relação à proposta apresentada pelo Ministério público e Defensoria Pública é que ela não respeita e não compreende a horizontalidade do movimento das ocupações. Em nenhum momento concordamos com o apresentado pelas autoridades presentes, deixando evidente que a decisão não cabe a apenas um representante”, informaram.
O acordo anterior, continha item específico para o Colégio Estadual do Paraná. No caso do Estadual, o Governo do Estado abriu mão de executar a reintegração de posse nos próximos dez dias, dando continuidade, dentro deste prazo, às negociações com os estudantes para que a desocupação ocorresse de forma pacífica.