Thaiana, amiga de Roberto Farias, que está desaparecido na trilha do Pico Paraná desde a manhã de quinta-feira (1°), deu uma entrevista exclusiva ao repórter Kainan Lucas, da Ric RECORD. De acordo com a jovem, há chances reais de que o jovem seja encontrado morto, ou extremamente frágil e debilitado.

Em entrevista ao Cidade Alerta, Thaiana revelou que decidiu seguir a trilha correndo, deixando Roberto para trás, após encontrar um grupo de corredores. Por conta do “estilo de vida”, e por saber que havia outros aventureiros na trilha, ela escolheu deixar o amigo para trás e seguir sozinha.
“Eu falei, ‘Roberto, você tá muito devagar, foi passar na sua frente”, disse Thaiane. Essa foi a última fala da garota para o amigo antes dele ser dado como desaparecido no Pico Paraná.
Quando chegou ao final da trilha, outras pessoas perguntaram para ela sobre o paradeiro de Roberto. Foi então que ela admitiu ter deixado o rapaz sozinho e continuado sem ele. De acordo com Thaiana, ela decidiu seguir na frente por ser seu “estilo de vida”.
“É meu estilo de vida e eu gosto dessas coisas. Eu peguei o ritmo dos três corredores e vim”, explicou.
Amiga diz que “não pode fazer nada” sobre amigo desaparecido no Pico Paraná
Ao ser questionada sobre como se sente sobre o desaparecimento de Roberto, Thaiana afirmou que o que resta fazer é esperar. Entretanto, ela não acredita que ele seja encontrado em bom estado de saúde.

“Não podemos fazer nada, né? É manter o equilíbrio e esperar os profissionais, os bombeiros, darem o resultado final e fazerem o trabalho deles”, afirmou. “A minha intuição é que podem encontrar ele, mas muito, muito, muito fraco. Muito fragilizado.”
Por fim, a jovem foi perguntada sobre a possibilidade de Roberto não ser localizado com vida. Em resposta, ela afirmou acreditar na decisão divina.
“Foi Deus que permitiu”, disse.
Por conta do mau tempo e baixa visibilidade, as buscas pelo rapaz desaparecido já se encerraram. Contudo, os bombeiros afirmaram que voltarão a procurar por Roberto na manhã de sábado (3).
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui