A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) enviará, nesta quarta-feira (15), uma equipe para a subestação incendiada no Paraná na madrugada desta terça-feira (14). Devido ao incidente, 25 estados do Brasil e o Distrito Federal ficaram sem energia elétrica, popular apagão, por algumas horas.

A subestação Bateias, localizada em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, registrou um princípio de incêndio e o sistema, automaticamente, paralisou a transmissão de energia até a normalização do incidente.
“A fiscalização da Agência se deslocará ainda hoje para realizar inspeção in loco na subestação afetada e averiguar as causas da interrupção, além disso serão instaurados processos de fiscalização para apurar a responsabilidade dos agentes envolvidos”, diz a nota divulgada pela agência reguladora.
De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), quase 80 mil residências sofreram com o apagão. A empresa que distribui energia no Paraná, confirmou que a maior parte das casas que sofreu com interrupção fica na região norte.
O desligamento ocorreu às 0h32, afetando 76 mil unidades consumidoras em várias regiões do estado, sendo 42 mil apenas no Norte. O Operador Nacional do Sistema (ONS) autorizou o restabelecimento da energia às 1h01.
O Corpo de Bombeiros do Paraná conseguiu controlar as chamas, e nenhum equipamento da Copel ou de outras empresas instaladas na subestação foi danificado durante o apagão.
*com informações da Agência Brasil
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui