A empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) confirmou à Redação da RIC Mais que pagaria o restante dos salários atrasados para os funcionários ainda nesta segunda-feira (12). O transporte coletivo em Maringá, no noroeste do Paraná, sofre com a greve dos motoristas há cinco dias, com a paralisação iniciada na última quinta-feira (8).

Parte do pagamento dos salários já havia começado na sexta-feira (9), quando pelo menos 40% dos salários foram depositados, conforme a TCCC. A conclusão dos pagamentos ocorreria ainda nesta segunda-feira (12), revelou o diretor-executivo Roberto Jacomelli.

Entre hoje e amanhã, a expectativa é que todo o serviço de transporte coletivo volte ao normal em Maringá. No começo do dia, de acordo com o TCCC, o índice era de 49% de toda frota já nas ruas atendendo a população.

Problema

Uma outra paralisação dos motoristas também afetou o transporte coletivo de Maringá no mês de fevereiro. A justificativa do atraso nos salários seria um rombo financeiro de R$ 24 milhões durante a pandemia, entre março a dezembro de 2020, período em que a empresa assistiu a queda de passageiros. A empresa opera atualmente com 45% da demanda do período pré-pandemia.

Sobre o problema alegado pela empresa que cumpe contrato com o Executivo, a Prefeitura de Maringá disse ter contratado Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas Fipe) para avaliar o contrato e o alegado rombo provocado pela queda de passageiros.