
Mais de mil casas foram atingidas pela forte tempestade de granizo que caiu em Turvo, no interior do Paraná
A população de Turvo, na região Centro-Sul do Paraná, ainda sente os reflexos da tempestade de granizo que deixou 1.120 casas danificadas pela forte chuva que atingiu a cidade na sexta-feira (24). Diversas famílias arrumaram os estragos por conta própria, sem realizar o cadastro com a prefeitura. As aulas na rede pública de ensino foram suspensas nesta segunda-feira (27).
Os salários dos servidores municipais foi antecipado para quarta-feira (29) para auxiliar na recuperação das casas.
Estragos da chuva
Pelas rede sociais, a prefeitura fez um comunicado dizendo que 800 famílias e mil residências – quase 90% da cidade – foram atingidas. Veja os dados para ajudar.

Doações para Turvo
A Defesa Civil disponibilizou seis mil telhas que estão sendo divididas entre o público da assistência social, que são 380 famílias prioritárias em alto nível de vulnerabilidade social – a quantidade necessária são cerca de 26 mil, de acordo com a prefeitura.
Diversas doações tem chegado na cidade paranaense para as pessoas atingidas pela chuva de granizo. A igreja matriz da cidade virou o principal ponto de recebimento de doações. Como forma de assistência às famílias, foram doados 90 conjuntos de dormitórios, kits de limpeza, além de 2.000 peças de roupas doadas pelo Provopar.
