Após cinco dias, chegou ao fim na manhã desta quarta-feira (14), a paralisação do transporte público em Londrina. Os trabalhadores da Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) e da Londrisul, responsáveis pelo transporte coletivo na cidade, cobravam o pagamento do salários de março.
De acordo com a prefeitura, uma reunião aconteceu na tarde de terça-feira (13) na sede da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Estiveram presentes diretores da Companhia que intermediaram o encontro, representantes do Sinttrol e das empresas concessionárias. Na reunião, as empresas se comprometeram a pagar os salários até esta quinta-feira (15), além do vale no dia 22 deste mês.
Na última segunda-feira (12), o juiz substituto da 5ª Vara do Trabalho de Londrina, Roberto Joaquim de Souza, determinou que as duas empresas comprovem o pagamentos dos salários aos colaboradores em um prazo de cinco dias.
Ficou acordado na reunião também a desistência das ações entre a empresa e o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina (Sinttrol), que estão na justiça e envolvem a paralisação.
Os funcionários estavam paralisados desde a última sexta-feira (9).