Na manhã desta sexta-feira (29), a Secretaria Municipal da Educação (SMED) recebeu um carregamento emergencial de carne para serem distribuídos nas creches de Araucária, na Grande Curitiba. Ao todo, a carga contém 2,6 mil kg de carne moída fresca.

Além disso, outros 3,5 mil kg de iscas e cubos de carne devem ser entregues ainda na próxima terça-feira (2). De acordo com o diretor do Departamento de Alimentação Escolar da SMED, Rafael Soares Lopes, a carne será o suficiente para abastecer cinco dias de merenda.
“Somando a carga de hoje e a que vai ser entregue na semana que vem, temos carne vermelha suficiente para cinco dias de merenda nas nossas unidades”, destacou. “Mas na outra semana a situação já deve estar normalizada, com a entrega dos outros fornecedores.”
Creches de Araucária recebem carne após denúncia do Portal RIC
O carregamento foi recebido após uma matéria do Portal RIC, escrita e apurada pelo repórter Eduardo Teixeira, denunciar a merenda precária em uma creche do município. Conforme o relato de uma professora do CMEI Sônia Regina Tupi, a ausência de carne chegou ao nível de uma dúzia de ovos ter que alimentar 110 crianças matriculadas.

Segundo os relatos, o problema não é recente. Desde o início do ano, pais e professores têm procurado autoridades para denunciar a falta de alimentos, mas até agora a situação não foi resolvida.
Por isso, a SMED afirmou à reportagem que a Prefeitura de Araucária fez uma “contratação emergencial” para garantir carne vermelha na merenda da creche. Além disso, a secretaria informou que prepara um novo contrato para garantir o fornecimento de frango, peixe e ovos, que também tiveram atrasos. A Prefeitura disse que não se trata de falta de recursos, mas sim de problemas no processo de fornecimento.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui