As ondas de frio que vêm atingindo o sul do país neste inverno trazem novo alerta para o reforço no engajamento na campanha Aquece Paraná, destinada a recolher agasalhos para proteger as pessoas em vulnerabilidade social. A campanha vai até o dia 17 de agosto.
Em sua quarta edição, que vai até o próximo dia 17 de agosto, a campanha promovida pela Superintendência Geral de Ação Solidária do Governo do Estado tem a parceria de comunicação da RICtv e do Instituto RIC, que estão reforçando as ações de informação e mobilização da sociedade nas suas emissoras de TV e de rádio, nos portais de notícias e nas redes sociais.
Nos três primeiros anos de campanha, mais de 220 mil itens foram arrecadados e distribuídos nos 399 municípios. Neste ano, várias entregas de roupas e cobertores já foram feitas desde que a campanha começou.
Os artigos podem ser entregues em dezenas de postos de coleta em todos os órgãos públicos estaduais, incluindo os quartéis do Corpo de Bombeiros. Também são coletados nas sedes do Grupo RIC em Curitiba, Cascavel, Toledo, Maringá e Londrina. As empresas apoiadoras da campanha – Calceleve, Hospital dos Olhos do Paraná e Mega Mania – recebem os artigos em todos os seus endereços.
Podem ser doadas roupas e calçados em geral, como casacos, calças, camisetas, blusas e jaquetas, meias, sapatos fechados, toucas e cachecóis, além de cobertores e colchas. As peças precisam estar limpas, em bom estado e, no caso de sapatos, deve se garantir que os dois pés estão juntos e em condições de uso.
Por meio do Instituto RIC, e com a adesão de todos os seus âncoras e apresentadores, o maior grupo de comunicação multiplataforma do estado – que produz cerca de 190 milhões de impactos por mês no público – elaborou um plano de cobertura e de mídia que estimula as doações, informa os endereços de coleta e divulga cada entrega. Clique aqui para ver todos os pontos de doação em todo o Paraná
A campanha Aquece Paraná é uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral de Ação Solidária, com apoio da Secretaria de Comunicação Social e da Defesa Civil. A parceria de comunicação é do Grupo Ric, por meio da RICtv Record TV, Rede Jovem Pan de Rádios e Instituto RIC. A ação do Grupo Ric tem o apoio da Megamania, Multiloja, da Calceleve e do Hospital de Olhos do Paraná.