A Arena Mundo Ric 2025 vai proporcionar aos veranistas do Paraná um grande “Jardim de Verão”, com mais de 40 opções de entretenimento. As atrações incluem shows, eventos e exposições, tudo gratuito nas areias da Praia Brava de Caiobá, em frente ao Sesc, em Matinhos. O evento, que começa no próximo sábado (11), vai até o dia 9 de fevereiro.

Arena Mundo Ric vai levar um super"Jardim de Verão" à beira-mar no Paraná
A Arena Mundo RIC chegará a 14ª edição em 2025. (Foto: Divulgação)

Em sua 14ª edição, a Arena Mundo Ric será a maior já realizada, ocupando uma área de 6,3 mil m² na faixa de areia, bem pertinho do mar. Tudo foi preparado pelo Grupo Ric para que o público se sinta em casa, em um ambiente alegre, confortável e relaxante.

A diversão também está garantida com muitos shows e atrações musicais. Entre elas, a presença da cantora e compositora Ana Laura Lopes, que participa do Luau do Boa da Pan, no dia 17, a partir das 17h. Com mais de 1,5 milhão de seguidores, a cantora mineira vai cantar seus sucessos.

ana laura lopes é uma das atrações da arena mundo ric 2025
Ana Laura Lopes será a atração do Luau do Boa da Pan, no dia 17. (Foto: Divulgação / Julie Braganholo)

A área de entretenimento e lazer terá seis “jardins” temáticos, com dezenas de ações de exposição para as marcas, com muitas possibilidades de ativações para interagir com o público e produzir conteúdo para divulgação multiplataforma. Ao todo, são aguardados mais de 60 mil visitantes, 30% a mais quando comparado com a edição de 2024.

Cores e sustentabilidade na Arena Mundo Ric 2025

A Arena Mundo RIC contará com seis áreas temáticas disponíveis ao público. (Foto: Divulgação)

A preocupação com a proteção do meio ambiente faz parte do projeto Jardim de Verão. A decoração destaca a beleza natural do litoral e será feita com materiais sustentáveis e biodegradáveis, que esbanjam o colorido das flores. “Criamos um jardim ambientalmente consciente, com flores feitas de silicone, material eco-friendly, livre de substâncias tóxicas, que não representam riscos para o meio ambiente”, diz Laila Sol, head de growth marketing do Grupo Ric.

Os visitantes vão se divertir em seis grandes áreas temáticas, com atividades para toda a família e especialmente para as crianças de todas as idades:

  • Jardim Brincar: playground, brinquedos de praia, espaço sonequinha, cama elástica e atividades recreativas.
  • Jardim Radical: mini rampa de skate, paredão de escalada e mirante.
  • Jardim Esportivo: quadras de vôlei, beach tennis, futebol e frescobol.
  • Jardim Saúde: aferição de pressão, painel de avaliação da saúde física e mental, estação de relaxamento guiada por áudio e pontos de hidratação.
  • Jardim Bem-estar e Beleza: quick massage, quick yoga, cadeira gigante para descanso, aula de yoga, sessões de meditação e massagem relaxante, tenda de maquiagem, oficina de nail art e fotografia de beleza.
  • Jardim Conectividade: tótens carregadores de celular, tripé com celular para captação de vídeos e produção de conteúdos.

Litoral do estado é destino certo do Paranaense

Paranaense é o principal público das praias do estado durante o verão. (Foto: Divulgação)

Dados do Governo do Paraná apontam que, em geral, 91,1% dos visitantes do litoral residem no Paraná, enquanto 8,9% vêm de outros 13 estados brasileiros. O sexo feminino representa mais de 50% dos turistas, com 28,6% entre 35 e 44 anos. A maioria possui ensino médio completo (36,2%) e é composta por profissionais liberais ou autônomos (41,5%).

Uma pesquisa feita pela Secretaria Estadual de Turismo na temporada passada apontou que para 85,2% dos participantes a motivação para visitar o litoral do Paraná foi a busca por praias e belezas naturais. Esse interesse está em sintonia com a temática do jardim escolhida para a Arena 2025.

Comunicação com o pé na areia

A Arena Mundo RIC ocupará uma área de 6,3 mil m² na faixa de areia da Praia Brava, em Caiobá. (Foto: Divulgação)

A programação da Arena Mundo Ric terá intensa cobertura pela RICtv Record e pelas rádios Jovem Pan FM e News, além de estúdio ao vivo com programas locais. Os repórteres trarão boletins jornalísticos, dentro dos programas locais e durante os breaks, além de mostrar todas as ativações das marcas patrocinadoras.

A RICtv Record também vai prestar serviço para os telespectadores, veiculando diariamente para todo o Paraná boletins de conteúdo, levando informações pertinentes sobre a estação mais quente do ano, além de dicas de verão.

O elenco de apresentadores estará com o pé na areia, no comando de programas ao vivo e entrevistas exclusivas. Entre eles, Matheus Furlan, apresentador do Balanço Geral Curitiba, Cecília Comel e a Cobra Judite, apresentadoras do programa Hora da Venenosa Curitiba. Os apresentadores de outras praças, como Kelly Moraes, Sara Presoto e Mauro Picini, apresentadores do Ver Mais de Maringá, Londrina e Cascavel, vão ter participações especiais online.

O time do Boa da Pan – formado pelos comediantes Fernando Eufrasio, Lelo Mattos, Zico Lamour e Thiago Sousa – desce a Serra do Mar para levar diversão e entretenimento para os veranistas com uma edição especial do Boa da Pan Itinerante.

A Arena Mundo Ric 2025 reúne grandes marcas entre seus apoiadores: Sicredi (cota Apresenta e oferecimento do espaço Jardim Radical); Calceleve (cota Patrocínio e oferecimento espaço Jardim Brincar); Claro (cota Patrocínio e oferecimento espaço Jardim Conexão); Hiperbet (cota Patrocínio e oferecimento espaço Jardim Esporte); O Boticário (oferecimento espaço Jardim Bem-estar); Gonzaga Imóveis (oferecimento espaço Jardim Conforto); e Unifael (cota ativação palco).

A divulgação da Arena será multiplataforma, com conteúdos especiais na RICtv Record, na Jovem Pan, no portal Ric.com.br e nos canais digitais. A expectativa é gerar 61 milhões de impactos de mídia, alcançando 3,5 milhões de pessoas no Paraná.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Erick Mota posando para foto
Erick Mota

Editor-chefe

Jornalista há mais de 10 anos, atuou como repórter de rede em Brasília, onde se especializou em jornalismo político. Participou de coberturas no STF, Congresso Nacional e Assembleias Legislativas. Também cobriu o caso Lázaro Barbosa e morte da cantora Marília Mendonça. Produziu documentários e reportagens especiais por todo Brasil. Possui uma paixão especial em fotografia e jornalismo cultural. Apresentou programas de TV e podcasts durante toda a carreira.

Jornalista há mais de 10 anos, atuou como repórter de rede em Brasília, onde se especializou em jornalismo político. Participou de coberturas no STF, Congresso Nacional e Assembleias Legislativas. Também cobriu o caso Lázaro Barbosa e morte da cantora Marília Mendonça. Produziu documentários e reportagens especiais por todo Brasil. Possui uma paixão especial em fotografia e jornalismo cultural. Apresentou programas de TV e podcasts durante toda a carreira.