Árvore dá amoras em formato inusitado em Londrina

por Maria Eduarda Paloco
com informações da RICtv e supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 2 set 2022, às 05h40. Atualizado em: 1 set 2022 às 22h34.

Uma árvore no pomar da dona de casa Maria Zeni Santiago, em Londrina, no Norte do Paraná, dá amoras em formato de coração. O caso inusitado acontece há três anos. Neste ano, não foi diferente. Além disso, ela planta árvores frutíferas por todo o bairro.

O pomar de Maria Zeni tem amoreira, araçá, lichia e pé de maracujá. Ela conta que sofre de insônia e resolveu plantar maracujá para “ver se é verdade” o que dizem sobre as propriedades calmantes.

Satisfeira com os benefícios de sempre ter frutas no quintal de casa, ela estendeu a iniciativa para a região em que mora. Dessa forma, ela plantou diversas árvores frutíferas na Rua Saul Elkind.

“As pessoas vêm buscar as frutas, cada uma com uma sacolinha”. Ela ainda afirma que para ela, essa é uma grande “felicidade” e se sente realizada.

Frutas na cidade

Londrina, no Norte do Paraná, tem árvores frutíferas espalhadas por toda a cidade. Na última sexta-feira (26), a equipe da RICtv foi até a rotatória da Rua João Picinin e se deparou com crianças subindo em árvores para colher amoras. 

Além de cinco pés de amora localizados nesta rotatória na Zona Sul, é possível encontrar jabuticabeiras ao longo da via.