Grupo levou dinheiro dos caixas e obrigou dois reféns a irem do lado de fora do veículo durante a fuga, no capô e no teto do carro

Seis homens encapuzados invadiram, na tarde desta sexta-feira (12), a agência do Banco do Brasil em Rio Branco do Ivaí, cidade localizada a 126 km de Apucarana, na região norte do Paraná. Armados com fuzis e espingardas, eles renderam os vigilantes do banco e fizeram cerca de 10 pessoas reféns.

Os assaltantes pediam pelo gerente do banco, que teria acesso ao cofre principal da agência. Como ele não foi localizado, os bandidos fugiram levando o dinheiro dos caixas. Durante a fuga, a quadrilha fez um escudo humano com os reféns para chegar até o carro, um Renault Duster com placas clonadas.

Na saída, os bandidos ainda dispararam contra um carro que estava estacionado ao lado da agência. Quatro reféns foram levados com eles, sendo que dois deles foram obrigados a ir no capô e no teto do veículo para proteger o grupo de um eventual tiroteio com a polícia.

Os reféns foram libertados pouco tempo depois na região rural da cidade, numa localidade conhecida como Rio Novo, a cerca de 25 km do centro de Rio Branco do Ivaí. De acordo com a Polícia, ninguém ficou ferido.

Equipes da PM, juntamente com policiais da Companhia de Choque de Londrina foram acionados para fazer buscas pelos suspeito. O helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), que fica em Londrina, também foi usado na operação.

Segundo a PM, o grupo fugiu em direção a cidade de Imbaú, na região dos Campos Gerais. Até o final da tarde desta sexta ninguém havia sido preso.

Assaltos a bancos são frequentes no norte do Estado

Outras agências bancárias da região norte do Paraná já foram alvo de ações parecidas. Em Curiúva, um vídeo feito com celular mostra os assaltantes fugindo em uma caminhonete levando um refém preso no capô.

Na cidade de Borrazopolis, uma quadrilha roubou dois bancos no mesmo dia e mais de 30 pessoas foram feitas reféns.