Foi assinada na noite de quarta-feira (19), na prefeitura de Cascavel, a autorização para lançamento do edital de reforma do Estádio Olímpico Regional Amaldo Busato. Esta é a segunda vez que é aberta licitação, sendo que a primeira, aberta em julho de 2014, deu deserta.
Para a licitação, o valor máximo estimado é de R$ 6.669.577,70, sendo R$ 600.261,99 é de parte do município e o restante do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.
Segundo nota oficial, a reforma prevê a retirada de cadeiras da arquibancada; remoção de substituição de parte da cobertura existente na arquibancada; troca das catracas e adaptação das grades existentes no acesso; instalação de elevador e plataformas elevatórias; instalações elétricas necessárias para o sistema de sonorização, sistema de monitoramento remoto e instalação das catracas eletrônicas; cobertura dos bancos de reservas e peitoril da arquibancada coberta; piso emborrachado (vestiários e túneis de acesso).
Outras melhorias foram listadas, como piso com grama sintética na sala de aquecimento, bancos de reservas e áreas auxiliares do campo. Ainda não há previsão para o início das obras.