
Morador se veste de astronauta para fazer protesto em Curitiba
Um curitibano resolveu chamar a atenção das autoridades em um protesto bem humorado, fazendo menção ao astronauta Neil Armstrong, primeiro homem a pisar na Lua, em 1969.
Astronauta curitibano
Cansado dos buracos na rua onde mora, no bairro Alto, em Curitiba, o morador adotou uma estratégia radical: se vestiu de astronauta e fez um vídeo, simulando saltar crateras na Lua comparando aos buracos em frente a sua casa.
Foram mais de dois anos de espera para que a solução chegasse em apenas dois dias. Depois de produzir o vídeo que viralizou nas redes sociais, a Prefeitura de Curitiba respondeu ao apelo e tapou dezenas de buracos que tinham na rua do astronauta curitibano.
“Interessante a rapidez, né”, brincou o morador que se vestiu de astronauta em Curitiba ao falar da resposta das autoridades após o vídeo.
Segundo o morador, o aluguel da fantasia custou R$ 200 e foi pago com o dinheiro do próprio bolso, mas que valeu a pena por conseguir o objetivo. “Melhor gastar na fantasia e tempo pra fazer o vídeo, do que danificar o carro ou a saúde”, justifica.
