Ponta Grossa - Um ataque de abelhas mobilizou equipes de emergência, na manhã desta quarta-feira (7), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A ação do enxame aconteceu na Rua Juriti, localizada na região do Colônia Dona Luiza, e deixou ao menos uma pessoa ferida e um cachorro morto.

Abelhas na colmeia
Um homem foi atingido pelas ferroadas e precisou de atendimento médico (Foto ilustrativa: Freepik)

De acordo com informações do portal aRede, o ataque de abelhas começou por volta das 10h. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados para conter a situação e socorrer as vítimas.

Um homem foi atingido pelas ferroadas e precisou de atendimento médico. Já um cão de grande porte, da raça Rottweiler, não resistiu aos ataques e morreu antes da chegada do socorro.

As equipes permanecem na área monitorando o comportamento das abelhas e orientando os moradores a evitarem circular nas proximidades até que o local seja considerado seguro.

Ataque de abelhas: homem de 64 anos leva mais de 80 picadas em Curitiba

Um jardineiro de 64 anos levou pelo menos 80 picadas de abelha no bairro Jardim das Américas, em Curitiba, enquanto cortava grama em um terreno baldio. O incidente aconteceu em janeiro na Rua Barão de Monte Alegre.

Ele estava ao lado de casa cortando a grama quando passou a roçadeira em uma colmeia que estava escondida no mato. Em seguida ele foi atacado pelas abelhas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem deve ter levado entre 80 a 100 picadas. 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.