Na manhã desta terça-feira (10), a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), anunciou a redução na conta de água das famílias afetadas pelas tempestades no Estado. A redução da conta será aplicada automaticamente, sem que os clientes beneficiados pela medida emergencial precisem fazer o cadastramento.

Os beneficiados irão pagar pelos serviços de fornecimento de água da Sanepar o valor de R$ 1 nos próximos três meses. Em nota, o presidente da Sanepar, Fernando Ghignone afirma que a ação é uma questão de solidariedade aos paranaenses que enfrentam as dificuldades depois de tanta chuva.

Energia

Os consumidores da Copel também deverão ser reconhecidos pela Defesa Civil ou pelos escritórios regionais da Copel. “Neste momento de comoção para o povo paranaense, a Copel atende a uma determinação do governo buscando atenuar os prejuízos causados pelas cheias”, disse o presidente da Copel, Lindolfo Zimmer. “Estendemos o prazo de pagamento da conta de luz para que as famílias atingidas possam concentrar seus esforços em recuperar as condições mínimas de moradia e trabalho”, afirmou ele.