Os destroços da aeronave já foram localizados em Barcelonnette, município localizado na região dos Alpes de Haute Provence, ao sul da França

Um avião da Germanwings, companhia aérea de baixo custo do grupo Lufthansa, caiu na manhã desta terça-feira (24) na França, na região conhecida como Provence. A aeronave saiu de Barcelona, na Espanha, às 8h55 (4h55 horário de Brasília) em direção Dusseldorf, na Alemanha. O Airbus A320 caiu perto de uma área montanhosa. Os restos do avião foram encontrados em Barcelonnette, município francês localizado na região dos Alpes de Haute Provence. O avião enviou um pedido de socorro em torno 10h47 (6h47 em Brasília) alguns minutos antes de desaparecer dos radares.

Segundo informações do jornal La Repubblica, fontes da Direção-Geral da Aviação Civil francesa informam que havia 148 pessoas à bordo: 142 passageiros, dois pilotos e quatro tripulantes. O presidente francês, François Hollande lamentou o acidente e diz acreditar “que sejam encontrados sobreviventes”. O Chefe de Estado francês falou em pronunciamento ao vivo pela TV que “muitas vítimas eram alemãs”.

O ministro do Interior da França Bernard Cazeneuve está à caminho do local do acidente. O primeiro-ministro Manuel Valls falou de “uma súbita perda de sinal de radar.”