Uma babá foi flagrada espancando crianças em em uma residência no Bronx, em Nova York, nos Estados Unidos. Um vídeo de câmera de segurança registrado em uma residência mostra uma cuidadora infantil agredindo três crianças pequenas com um cinto e utilizando uma fantasia de Papai Noel para assustá-las. As imagens foram obtidas pelo The Post e revelam a conduta de La’keysha Jackson, de 24 anos, contratada por meio de um programa municipal de assistência social.

Segundo o portal New York Post, a babá foi encaminhada à família por uma empreiteira contratada pela Administração de Serviços Infantis (ACS, na sigla em inglês), que disponibiliza profissionais para famílias em situação de vulnerabilidade.
O caso veio à tona em maio, quando a avó das crianças acessou uma câmera de segurança instalada no quarto. As imagens mostraram Jackson batendo repetidamente nos meninos com um cinto. Segundo o advogado da família, a cuidadora foi flagrada desferindo quase 60 golpes em duas das crianças. O material servirá como base para uma possível ação judicial.
Babá espanca crianças com cinto
Nas gravações datadas de 6 de maio, Jackson aparece segurando os braços das crianças enquanto elas tentam se esquivar dos golpes. “Adivinhem o que vai acontecer”, diz ela no vídeo, enquanto os meninos, chorando, respondem “Cinto?”. A babá, vestindo uma camiseta com os dizeres “Enviado do Céu”, retira o objeto de uma bolsa e afirma: “Vocês estão certos, eu avisei vocês” e “Larguem-nos”.
Além das agressões físicas, Jackson teria utilizado uma máscara de Halloween e uma fantasia de Papai Noel para intimidar os meninos. Segundo Jaramillo, os itens foram encontrados posteriormente na casa.
A babá flagrada espancando crianças foi contratada por meio da empresa Selfhelp, que mantém um contrato de US$ 1,23 milhão com a ACS para fornecimento de serviços domiciliares. De acordo com Jaramillo, o apoio da assistente domiciliar foi solicitado enquanto ela buscava se reestruturar após um episódio de violência doméstica.
Família lamenta agressão de babá
A relação com Jackson durou cerca de um ano. Segundo a família, até o momento da descoberta das imagens, a babá era considerada próxima dos moradores e chegou a dormir na casa em algumas ocasiões.
O avô das crianças, Rudy Enamorado, afirmou que viajou duas horas de sua residência, na Pensilvânia, para o Bronx ao assistir às imagens. “Ela batia nas crianças dia sim, dia não”, relatou. A mãe das crianças também mencionou abusos emocionais e verbais por parte da babá flagrada espancando crianças.
Após o ocorrido, Jaramillo relatou mudanças no comportamento dos filhos. Segundo ela, os meninos têm medo de tirar a roupa, evitam ir ao banheiro e apresentam comportamento agressivo entre si. “Eles estão tão traumatizados. Não sei onde estão aprendendo essas coisas, não sei se estão repetindo o que estava acontecendo com eles”, disse.
Jackson foi a segunda profissional enviada à família pela mesma agência. A primeira cuidadora, segundo Jaramillo, foi afastada após ser vista consumindo álcool e fumando em um parquinho durante o expediente.
Babá foi demitida
A ACS informou que Jackson foi desligada da empresa e que está colaborando com o Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) nas investigações. “Estamos levando essas ações desprezíveis muito a sério e iniciamos uma revisão dos procedimentos do provedor contratado”, afirmou a agência.
A Selfhelp também confirmou o desligamento da funcionária e declarou estar colaborando com as autoridades. Segundo a empresa, são realizadas verificações de antecedentes e testes toxicológicos em seus funcionários.
O NYPD tentou prender Jackson na manhã de segunda-feira sob suspeita de agressão e abuso infantil, mas a tentativa não teve sucesso, segundo fontes policiais.
Vídeo mostra o momento em que a babá espanca as crianças
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!