Cinco bairros de Curitiba vão ficar sem água neste sábado (18) e domingo (19). O rodízio foi implantado em meados de março, devido à forte estiagem que provocou queda na vazão do Rio Miringuava.
Todos os dias, a equipe técnica da Companhia faz uma avaliação das condições dos reservatórios para decidir se mantém ou não o rodízio em cada dia. O rodízio tem início sempre às 8 horas, e a normalização ocorre às 8 horas do dia seguinte.
A Sanepar reforça a importância do uso racional e econômico da água, com prioridade para a higiene pessoal, principalmente para o combate ao coronavírus, e para alimentação. Atividades como lavagem de carros e calçadas devem ser adiadas para quando o período de estiagem for superado.
Veja quais são os bairros sem água no final de semana
Falta d’água no sábado:
Alto Boqueirão
Sítio Cercado
Xaxim
Pinheirinho
Ganchinho.
Falta d’água no domingo:
Sítio Cercado
Caixa d’água supre as necessidades da falta de abastecimento
Conforme a Sanepar, é importante que os imóveis tenham caixa d’água com capacidade suficiente para abastecer cada família por pelo menos 24 horas. Isso faz com que as necessidades domésticas em caso de interrupção no fornecimento de água sejam supridas e as pessoas não fiquem sem abastecimento.