A greve dos bancários começou depois de cinco rodadas de negociações frustradas e durou 21 dias, sendo encerrada na noite de segunda-feira (26)

A Caixa Econômica Federal, único banco que se mantinha em greve em Curitiba e região nesta terça-feira (27), volta ao trabalho nesta quarta-feira (28). Os bancários da Caixa foram os únicos a não encerrar a paralisação na noite de segunda (26), mesmo depois da maioria ter aceitado a proposta de 10% de reajuste salarial ofertada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Os bancos não fizeram nova proposta para a Caixa encerrar a greve, mas os trabalhadores, reunidos nesta tarde em assembleia realizada no Sindicato dos Bancários de Curitiba, decidiram aceitar o reajuste.

A greve dos bancários começou depois de cinco rodadas de negociações frustradas e durou 21 dias, sendo encerrada na noite de segunda-feira (26). Os bancos ofereceram inicialmente um reajuste de 5,5% sob a justificativa de que essa era a projeção para a inflação nos próximos 12 meses. A proposta foi ampliada para 7,5% e 8,75%, ambas rejeitadas pelos trabalhadores. Até que, na sexta-feira da semana passada, houve nova elevação para 10%, superando a inflação do período.