Os bancários querem reajuste de 16% e piso salarial no valor de 3.299,66
Quem precisa realizar servições em bancos deve se apressar e procurar as agências nesta sexta-feira (02) e na segunda-feira (05). Bancários de Curitiba e região devem entrar em greve, por tempo indeterminado, a partir da próxima terça-feira (06), fazendo com que apenas os caixas eletrônicos sejam mantidos em funcionamento. A decisão foi tomada em assembleia, com a participação de cerca de quatrocentos trabalhadores, na quinta-feira (01).
Segundo o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, a categoria está indignada com a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) no último dia 25 e rejeitou o reajuste de 5,5% mais abono de R$ 2.500,00.
É uma vergonha que o setor que mais lucra no país proponha aos seus trabalhadores um índice que sequer se aproxima da inflação do período, que é de 9,88% (INPC)”, resume o presidente de Sindicato, Elias Jordão.
Os bancários querem reajuste de 16% (reposição da inflação mais aumento de 5,7%), piso salarial no valor de 3.299,66, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de três salários mais R$ 7.246,82 fixos, entre outros benefícios.
Em todo o Paraná, nove outras cidades também aprovaram paralisação.