Um barco-hotel com turistas de Londrina e região naufragou no final da tarde de quarta-feira (24) no Rio Paraguai, no Mato Grosso do Sul. Os paranaenses estavam no Pantanal há mais ou menos cinco dias para uma pescaria. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente foi provocado por um vendaval.

O navio estava entre 200 a 300 metros do cais do porto quando foi surpreendido pelo vento cuja velocidade registrada foi de 60 km/h. Em seguida, de acordo com o serviço de meteorologia da Universidade Anhanguera, o vento se transformou em uma espécie de tornado.

O Corpo de Bombeiros informou que 16 turistas, a maioria de Alvorada do Sul, e 11 tripulantes estavam no barco. Durante as buscas, foi encontrado o corpo do Sidney Romano, engenheiro agrônomo de Sabáudia (51km de Londrina). Até o momento foram resgatados cinco sobreviventes: Marcio Ferreira Garmeira, José Ribeiro da Silva Filho, Francisco Carlos Paulineli e Valdecir Segundo Frenandes Freitas, de Alvorada do Sul, e Kesley Roger Souza de Londrina. Posteriormente foi encontrado o corpo do comandante da embarcação Luiz Penagio.

Confira a matéria exibida pelo Paraná no Ar:

Na noite de quarta-feira as buscas foram interrompidas e retomadas na manhã desta quinta-feira (25), na tentativa de encontrar os três tripulantes e os dez turistas desaparecidos: Lucas Orlando, Pedro Alves Borges, Antonio Moacir Pontelo, Leandro Donizete Alves, Eli Miler, Marcos de Aguiar Luz, Manoel Coelho, Paulo Aparecido Barbosa, Tito Gibin e Erisson Gibin.

As buscas pelos desaparecidos envolve 14 mergulhadores e deve ser longa, pois o Rio Paraguai está cinco metros acima no normal, tem profundidade de 35 metros e pouca visibilidade dentro d’água.