Para minimizar o impacto econômico provocado pela pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Maringá abre o primeiro cadastro do pacote de ações emergenciais de apoio aos maringaenses. Entre os dias 6 e 12 de abril, profissionais de eventos que moram e atuam em Maringá, sem trabalho por conta da covid-19 podem solicitar o auxílio financeiro de R$ 1 mil. A Prefeitura disponibilizou R$ 1 milhão para mil profissionais, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda.
O beneficio será pago em duas parcelas de R$ 500. O cadastro estará disponível no site da Prefeitura de Maringá a partir de amanhã (6).
“O programa faz parte do projeto Cuida Maringá, um pacote de ações emergenciais para amparar a vida e incentivar a economia. Também foi aprovado pela câmara o projeto de lei que enviamos do auxílio de R$600 para pessoas em situação de vulnerabilidade social”,
A primeira parcela do auxílio emergencial para os profissionais de eventos será paga do dia 23 a 30 de abril e a segunda parcela do dia 24 a 31 de maio. O auxílio será validado entre os dias 13 e 21 de abril e o resultado será publicado dia 22 de abril. O decreto que regulamenta a lei será publicado nesta segunda, 5.
Quem tem direito ao auxílio?
- Técnicos de eventos (iluminação, cenógrafos, som, figurino, produção e montagem);
- músicos de eventos;
- garçons de eventos;
- fotógrafos de eventos;
- cinegrafista de eventos;
- decoradores de eventos;
- recepcionistas de eventos;
- assessores/promotores de eventos;
- confeiteiros de eventos.
Quem não pode receber
- Não sejam residentes na cidade de Maringá;
- tenham idade menor que 18 anos;
- quem tem emprego formal ativo, sejam titulares de benefício previdenciário ou assistencial ou beneficiários do seguro-desemprego ou de programa de transferência de renda federal (ressalvado o Programa Bolsa Família);
- exerçam, a qualquer título, cargo, emprego ou função pública em quaisquer das esferas de governo.