
Blitz na Avenida do Batel no sábado (14) flagrou 10 motoristas acima da velocidade
Uma blitz na Avenida do Batel no sábado (14) flagrou 10 motoristas acima da velocidade permitida em apenas duas horas. Ao todo, 636 veículos foram fiscalizados pelo radar instalado pela Guarda Municipal e equipes da Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba (Setran).
Fiscalização no Batel
A fiscalização foi feita por um radar estático para fiscalizar os limites regulamentados para a via. Além disso, na Avenida Mário Tourinho, no Seminário, uma blitz abordou 164 veículos. Neste local, 41 autuações foram aplicadas e foram recolhidos 19 veículos em situação irregular
No Seminário, as 19 remoções se devem a documentação atrasada ou por falta de documentação obrigatória. Os veículos que apresentaram problemas foram recolhidos.
Leia também: Curitiba: jovem bate em manilha durante perseguição e atinge grávida
Durante a blitz, também foi feita inspeção com o uso de etilômetros, equipamentos utilizados para verificar a ingestão de bebida alcoólica no organismo.
As ações fazem parte do programa Vida no Trânsito, coordenado pelo Ministério da Saúde, e realizada na capital pela Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal da Defesa Social e Trânsito.
Acidente na Avenida do Batel
Uma semana antes, no sábado (14), três pessoas foram atropeladas na Avenida do Batel por um motociclista que estava com a habilitação suspensa e realizava manobras em cima do veículo, de acordo com a Polícia Civil.
Duas vítimas permanecem internadas em hospitais de Curitiba em estado grave – entre elas está uma criança de 8 anos.
Assista à reportagem sobre a blitz na Avenida do Batel:
A repórter Thaís Travençoli acompanhou a fiscalização no local palco de um grave acidente no dia 7 de julho.