Quem não tem uma roupa comprada e nunca utilizada? Um móvel antigo que não cabe ou não combina com a decoração da casa nova? Ou quem sabe um eletrodoméstico ainda em bom estado, mas que já foi inutilizado por outro considerado mais potente ou mais moderno?

Muitas vezes, as pessoas não sabem que destino dar aos objetos sem uso e eles acabam apenas ocupando espaço no fundo dos armários. Com o tempo, vão se deteriorando e terminam sendo jogados no lixo. A doação dos artigos até passa pela cabeça dos proprietários. Porém, muitas vezes, não se onde ou para quem doar.

Cientes de que as coisas que não servem mais para algumas pessoas podem ser valiosas para outras, as jornalistas Daiane Rosa e Grazieli Teixeira criaram um blog com o objetivo de aproximar quem quer doar e quem necessita de doações. Trata-se do Eu quero ajudar Curitiba, que entrou no ar em julho do ano passado e agora é o mais novo parceiro do portal RIC Mais.

“Há muito tempo me interesso por temas sociais. Pesquisando sobre o assunto, percebi que não existia nenhum meio que orientasse as pessoas sobre como realizar doações. Foi a partir desta constatação que surgiu a ideia de criar o blog”, diz Daiane, idealizadora da iniciativa.

No blog, é possível conhecer as instituições filantrópicas existentes em Curitiba e região metropolitana, saber como elas funcionam e de que forma é possível realizar doações. Além disso, através do site é possível ter contato com diversos temas e discussões ligadas à área social.