Um boi encontrado morto no Rio Curral das Éguas foi o motivo de a Sanepar interromper o abastecimento na Estação de Tratamento de Água (ETA) Bom Jesus, em Mandirituba. O incidente aconteceu no final da tarde desta terça-feira (26) e a situação deve voltar ao normal somente na manhã de quinta, devido à dificuldade de acesso até o animal.

A Sanepar precisou de autorização do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para cortar algumas árvores e chegar até o local para a retirada do corpo do animal na tarde de quarta. Ainda não se sabe quais foram as causas da morte.

Após a retirada do corpo, equipes devem trabalhar na limpeza ETA e reiniciar os processos de produção e de distribuição de água tratada.

Parte da cidade de Mandirituba continuará sendo abastecida pelo volume extraído da captação subterrânea (poço), que opera normalmente.

Para os clientes que possuem caixa d’água domiciliar o impacto da interrupção no fornecimento de água será menor. A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população de Mandirituba utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Acompanhe mais informações pelo Twitter e Facebook.