Uma criança de quatro anos se afogou em uma piscina no final da tarde desta terça-feira (20) no Litoral. Soldados do Corpo de Bombeiros que atuam como Guarda-Vidas no Balneário Monções, em Pontal do Paraná, foram acionados para realizar o salvamento.

De acordo com informações dos bombeiros, o menino brincava na piscina que fica na casa de familiares quando se afogou. A mãe, assim que percebeu o acidente, pediu ajuda aos guarda-vidas que trabalhavam a cerca de 100 metros da residência.

Quando os bombeiros chegaram ao local, a criança já estava sem os sinais vitais, em parada cardiorrespiratória. Imediatamente foram realizados os procedimentos de primeiros socorros para reanimar o garoto. Pouco tempo depois a criança voltou a respirar.

Quando o socorro médico chegou na casa, a o menino já apresentava sinais vitais espontâneos. Mesmo assim, ele foi encaminhado de helicóptero ao Hospital Regional de Paranaguá para exames.

O corpo de bombeiros orienta que nunca se deve deixar crianças sozinhas próximas de locais de risco, como piscinas e outros ambientes aquáticos.