A confusão teria começado quando um rapaz jogou uma garrafa de bebida alcoólica em um policial da Rotam
No último domingo (24), cerca de 100 mil pessoas passaram pela avenida Marechal Deodoro, em Curitiba, para participar do Pré-Carnaval Eletrônico. Porém, além da alegria dos foliões, também foram registradas confusões.
A polícia teve que controlar focos de briga ao longo da avenida. E, no cruzamento com a Marechal Floriano, houve até uso da tropa de choque, com disparo de balas de borracha e lançamento de bombas de efeito moral. A confusão teria começado quando um rapaz jogou uma garrafa de bebida alcoólica em um policial da Rotam.
De acordo com a Fundação Cultural de Curitiba, sobre a dispersão do Pré-Carnaval Eletrônico, segundo a Polícia Militar, houve uma confusão com um pequeno grupo de pessoas no cruzamento da Marechal Floriano e Deodoro, quando a polícia foi obrigada a utilizar a tropa de choque. A situação foi contida rapidamente. Ninguém foi preso e não houve feridos. Em nota, a organização do evento lamenta o ocorrido e ressalta que todo o esforço do planejamento do evento foi pautado pela segurança dos participantes. Contudo, este fato isolado não minimiza o sucesso do Pré-Carnaval Eletrônico.
As equipes de limpeza iniciaram o trabalho logo que o evento terminou, garantindo que a via esteja limpa para quem trabalha e mora no centro da cidade.
Com informações da RICTV Record.