Curitiba - O empresário Brunno Juliano Pinto de Oliveira, sócio-fundador da academia Overall Gym, morreu nesta terça-feira (30), em Curitiba. O homem de 43 anos era casado e deixa um filho de 11 anos, que recentemente passou por um transplante de medula óssea. Na carreira profissional, Brunno era conhecido pela visão empreendedora e pela especialização na área fitness.

Brunno Juliano Pinto de Oliveira dono da academia Overall Gym
Brunno celebrou o aniversário de nove anos da Overall Gym neste ano; primeira sede foi inaugurada no bairro Hauer, em Curitiba (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Ex-preparador físico de atletas de futebol, Brunno Oliveira era sócio-fundador de uma das academias mais renomadas de Curitiba. Em 2016, o empresário com um amigo inauguraram a primeira sede da Overall Gym, no bairro Hauer, na capital paranaense. Com a inspiração em ginásios norte-americanos, a academia se tornou referência, principalmente para atletas bodybuilders – praticantes de fisiculturismo.

Após o sucesso da academia em Curitiba, a rede se expandiu e inaugurou sedes em Balneário Camboriú (SC), Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA). Além disso, no Paraná, abriu uma nova unidade no bairro Alto da XV e uma em São José dos Pinhais, na região metropolitana.

Brunno acompanhava de perto os trabalhos da academia. Atuante na rotina dos funcionários, o empresário liderava ações sociais com os alunos da academia e chegou a promover competições de fisiculturismo em Curitiba.

“Quem conhecia o Brunno bem de pertinho sabe o tamanho do coração que ele tinha. Quando sentávamos para resolver problemas internos, o coração sempre falava mais alto nas decisões. Brunno foi quem me ‘enxergou’ no início da Overall, expondo roupas de academia, na entrada da academia, tímida, mas conseguiu me ver e mudar minha vida. Ele é um dos que serei grata a vida toda”, publicou outra colaboradora.

Outro projeto que contou com o apoio de Brunno foi o lançamento da marca de roupas da academia. 

Morte de dono de academia em Curitiba

A causa da morte de Brunno não foi divulgada. Nos últimos meses, Brunno e a esposa mobilizaram uma campanha nas redes sociais pela doação da medula óssea. O filho do casal, de 11 anos, foi diagnosticado no início deste ano com Leucemia e recebeu o transplante há cerca de 35 dias. 

Brunno Juliano Pinto de Oliveira dono da academia Overall Gym
Brunno Juliano Pinto de Oliveira tinha 43 anos e havia recentemente doado a medula óssea para o filho (Reprodução/ Redes Sociais)

O doador da medula óssea da criança foi o próprio pai, Brunno. Nas últimas publicações, a família celebrava a cura do menino e destacava os cuidados pelos próximos meses. A morte de Brunno causou grande comoção em Curitiba. Funcionários, amigos e familiares, publicaram mensagens emocionantes e destacaram a força do pai que salvou a vida do filho.

“Brunno, obrigada por tudo. Você acreditou em mim, me acolheu e me incentivou a crescer. Honrou sua missão na Terra ao salvar a vida do (nome do filho). Seu exemplo, sua força e seus ensinamentos ficam pra sempre. Que Deus te receba com amor. Vai deixar muita saudade”, escreveu uma funcionária.

O velório de Brunno está marcado para começar às 10h desta quarta-feira (1º), na sala Diamond Vip, da Capela Vaticano. O cerimonial de despedida está marcado para às 19h30.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.