
A Guarda Municipal da cidade precisou ser acionada para resolver o caso. Os donos do veículo e do animal foram autuados por maus tratos
Nesta segunda-feira (01), a Guarda Municipal e a Secretária do Meio Ambiente de Maringá, no norte do estado, foram acionadas para resolver um caso de maus tratos no centro da cidade.
Cachorro estava preso há mais de 1h30
O crime aconteceu na rua Santos Dumont, no centro de Maringá. De acordo com pessoas que passavam pelo local, o cachorro estava preso dentro de um veículo estacionado sem acesso a janelas em uma temperatura média de 30 graus.
Pedestres e comerciantes das redondezas esperaram um tempo perto do carro para ver se alguém aparecia, mas nada aconteceu. Devido a isso, a GM foi acionada para resolver o caso.
Cão aparece ofegante em vídeo
O cão era da raça shitzu, e tinha lacinhos cor de rosa na cabeça. Em vídeo divulgado por testemunhas, o cachorro aparece ofegante dentro do carro.
De acordo com a Guarda Municipal, a cachorrinha ficou presa dentro do carro por mais de 1h30. Antes de acionarem um chaveiro para abrir o carro, as proprietários do veículo apareceram no local e tentaram explicar a situação.
Os tutores foram autuados por maus tratos e receberam uma multa de R$ 2 mil. Além disso, segundo a GM, não é a primeira vez que o cachorro é deixado no local pelos proprietários, já que os mesmos já foram multados em R$ 500 pelo mesmo motivo.
Ao tentarem justificar o ocorrido, os indivíduos alegaram que moram em apartamento e não queriam deixar o cão sozinho. E, por não terem com quem deixar, trouxeram o animal junto para um compromisso.
**Com informações do repórter Claudiomar César, da RICTV Maringá.