Na última terça-feira (18) a Polícia Militar, com o auxílio da Guarda Municipal, resgatou sete cães e um gato de um apartamento abandonado no bairro Campo Comprido, em Curitiba, após ser acionada por vizinhos que desconfiaram do forte cheiro que vinha do imóvel.
Ao entrarem no local, os policiais encontraram o corpo de um cão em decomposição e oito animais vivos, em meio a muito lixo e fezes acumuladas. A Rede de Defesa e Proteção Animal de Curitiba (RDPA) foi acionada e os bichos foram encaminhados para a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC).
Segundo informações, o imóvel era ocupado por uma senhora idosa, porém, ela se mudou do local e abandonou os animais trancados no apartamento. A Guarda Municipal abriu processo administrativo contra a moradora, que já foi localizada. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) com todas as informações da vistoria da RDPA. A responsável deverá responder pelo crime de prática de abuso e maus tratos.
Os oito animais resgatados – seis cães de pequeno porte, um filhote e uma gata – estão com doenças de pele e parasitas. Todos serão encaminhados para adoção e castrados pela Sociedade Protetora dos Animais.
Quem tiver algum interesse na adoção responsável ou quiser contribuir de alguma forma nos gastos com medicamento e alimentação, pode entrar em contato pelo e-mail: [email protected]