Os cães de um morador de rua ficaram ao lado do dono na espera pelos socorristas após uma briga na madrugada desta segunda-feira (15), na Vila Guaíra, em Curitiba. A cena chamou a atenção de todos que passavam pelo local.

Cães acompanham socorro de dono

O homem, identificado como Luiz, de 53 anos, sofreu ferimentos no rosto depois de se envolver em uma briga de bar. Ele não pediu ajuda imediatamente. Andou alguns minutos até um posto de combustíveis, onde pediu socorro.

Com ele, três amigos inseparáveis: seus cachorros. O fato chamou a atenção dos socorristas e de quem passava pelo local. Um dos animais chegou a lamber Luiz durante o atendimento.

Os cachorros acompanharam todo atendimento do dono (Foto: Paulo Fischer/RICTV Curitiba)
Os cachorros acompanharam todo atendimento do dono (Foto: Paulo Fischer/RICTV Curitiba)

Outro, deitou nas pernas do dono enquanto os socorristas realizavam os primeiros atendimentos à vítima. “Ele sempre está aqui na região e, junto com ele, os cachorros. Eles querem ficar juntos, né? Independente da situação”, declarou Francis Santos, que é vigilante.

Leia também: Cachorro acompanha casal em viagem de bicicleta pelo mundo

Na saída, os cães tentaram correr atrás da ambulância, mas não conseguiram. A vítima foi encaminhada para o Hospital Cajuru com ferimentos moderados. Já os cachorros, ficaram na espera do dono.

Os animais acompanharam o dono até a ambulância (Foto: Paulo Fischer/RICTV Curitiba)
Os animais acompanharam o dono até a ambulância (Foto: Paulo Fischer/RICTV Curitiba)

Amizade gera preocupação para os socorristas

No dia a dia, uma cena como essa gera preocupação para os socorristas, já que muitos cães ameaçam atacá-los no atendimento. “Sempre aparece casos de moradores de rua precisando de atendimento que tem amigos. E algumas vezes acaba dificultando um pouco, porque a gente nunca sabe a reação do animal”, contou o socorristas Rogério Corsico.

Siga o RIC Mais também no Instagram, e fique por dentro de todas as novidades!