Controle de marcha no volante, câmbio automático, airbag duplo, ar condicionado digital, bancos em couro, motor 2.0 e multimídia. Essa é a máquina que os vereadores e servidores de Toledo utilizarão a partir dos próximos dias. O assunto tem causado polêmica na região e os moradores não estão nada contentes com a regalia dada aos servidores públicos.

Um processo de licitação publicado pela prefeitura prevê a compra de dois carros novos para uso dos vereadores e servidores de Toledo. No entanto, o veículo a ser comprado custa pouco mais de R$ 70 mil. A justificativa é de que o carro é necessário para garantir a segurança das pessoas que irão utilizá-lo. “Os carros foram escolhidos visando a segurança, precisamos assegurar isso a quem utilizará”, explicou o diretor da Câmara, Rodrigo Priesnitz.

A conclusão do processo de compra será em dezembro deste ano e, de acordo com o diretor, os veículos serão utilizados apenas em trabalhos realizados em nome da Câmara. “Seguimos a regulamentação e fizemos uma licitação transparente. Prefiro justificar a compra dos veículos a ter que explicar a morte de algum servidor ou vereador de Toledo”, declarou Priesnitz, afirmando que um servidor e dois vereadores já morreram durante uma viagem em nome da Câmara Municipal do Município. De acordo como parlamentar, os carros serão comprados com dinheiro economizado pelo legislativo.