As manifestações ocorrem em diversas estradas do país

Caminhoneiros de todo o país realizam, nesta segunda-feira (09), uma série de manifestações em estradas. Neste início da manhã, no Paraná, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um protesto foi realizado, da 0h45 às 6 horas, no quilômetro 340 da BR-277, em Guarapuava. Cerca de cinquenta caminhoneiros bloquearam a estrada parcialmente. Porém, não foi registrado congestionamento. Os veículos de carga foram desviados para um posto de combustíveis.

Por volta das 7 horas, houve um bloqueio total no quilômetro 667 da BR-277, na altura do município de Medianeira. A interdição foi promovida por um grupo de cerca de duzentos caminhoneiros, com apoio de empresários da região.

Pela manhã, outros pontos de bloqueio foram registrados na BR-376, em Apucarana, Califórnia, Paranavaí e Nova Esperança;  na PR-280, em Clevelândia; e na PR-317, em Maringá.

Os caminhoneiros pedem redução no preço do diesel; anulação de multas referentes à greve anterior, ocorrida em fevereiro; e crédito com juros subsidiados.

Leia também: 

Projeto permite acesso de caminhoneiros a serviços de saúde 

Governo do Paraná suspende Lei dos Caminhoneiros