O cantor sertanejo Ewerton Zanata, que morreu após ser baleado durante uma briga de trânsito na PR-483, em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, teria chutado a porta e quebrado o vidro da caminhonete do suspeito. A situação ocorreu na manhã de segunda-feira (24). As informações foram apresentadas pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) durante as primeiras apurações.

De acordo com o delegado da PCPR Anderson Andrei à Banda B, Ewerton seguia pela rodovia com a namorada quando houve um desentendimento com o condutor de uma caminhonete. O conflito avançou enquanto os dois veículos se deslocavam pela via. A discussão continuou até que o trânsito parou por causa de um bloqueio na pista.
Nesse momento, conforme o delegado, Ewerton saiu do carro, caminhou até a caminhonete, “chutou a porta do motorista e quebrou o vidro do veículo”. Depois disso, o cantor foi atingido por um tiro no tórax.
O delegado afirmou que a Polícia Civil identificou o veículo ligado ao caso e o motorista suspeito.
“Conseguimos identificar o veículo utilizado pelo suspeito e também quem estava na condução desse veículo. Em continuidade a essas diligências, esse veículo foi localizado com apoio da Polícia Civil de Ubiratã. Esse veículo foi localizado em uma residência. No interior do veículo foi localizada também uma arma de fogo, que foi utilizada para para efetuar um disparo contra a pessoa do Ewerton”, disse.
Segundo a Polícia Civil, o veículo mencionado pelo delegado foi apreendido e a arma encontrada dentro da caminhonete foi encaminhada para perícia. A corporação ainda realizou buscas e coletou outras informações para esclarecer a sequência dos fatos.
Horas após o crime, o motorista suspeito se apresentou na 19.ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão, acompanhado de um advogado. Ele foi ouvido pelo delegado e relatou que se envolveu em uma discussão inicial com o cantor, seguida pela briga que terminou no disparo.
“Posteriormente, mais à frente, após algumas ultrapassagens, ele se envolveu em uma briga com esse condutor. O Ewerton desembarca do veículo dele, onde estava tendo um congestionamento, vai até esse veículo e passa a desferir chutes e também quebra o vidro do veículo no lado do condutor”, declarou o delegado ao explicar a versão apresentada pelo suspeito.
O motorista afirmou em depoimento que atirou em legítima defesa. “Segundo ele, por receio, por medo que o Ewerton também tivesse armado”, concluiu o delegado.
Familiares e amigos lamentam morte de cantor Ewerton Zanata
Familiares e amigos do cantor sertanejo Ewerton Zanata, de 50 anos, lamentaram a morte do artista após uma briga de trânsito na PR-483, em Francisco Beltrão.
Nas redes sociais, diversas mensagens expressam surpresa e tristeza pela perda de Ewerton. “Luto por você, meu amigo Ewerton Zanata! Que Deus te receba e conforte o coração de toda a família e amigos, que ficam aqui e irão sentir a sua falta. Infelizmente, você se foi tão cedo e a gente está sem acreditar. […] Com muita tristeza nos despedimos de você”, escreveu uma amiga.
Outra publicação relembrou o talento do cantor sertanejo.
“Descanse em paz, meu amigo. Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos. Uma grande perda, uma pessoa talentosa, um grande músico. Sentiremos muita falta de ti”.
Uma familiar de Ewerton também deixou um alerta. “Não briguem no trânsito, não vale a pena! Hoje a família inteira sofre!”
A Escola Municipal Juventino Rufatto, do município de Coronel Vivida, no sudoeste do Paraná, onde o artista era colaborador, também prestou homenagem.
“É com profundo pesar e consternação que a Escola Municipal Juventino Rufatto lamenta o falecimento de Ewerton Zanata, nosso querido músico colaborador e amigo. Ewerton foi um colaborador inestimável em nossos eventos escolares de 2024 e 2025. Seu talento, dedicação e paixão pela música enriqueceram a vida de nossos alunos, professores e toda a comunidade escolar, deixando uma marca indelével em nossa história. Neste momento de luto e dor, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e a todos que tiveram o privilégio de conviver com Ewerton Zanata. Que encontrem conforto nas belas lembranças e no legado musical que ele nos deixou.”
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!