Foto: CPPR

Entre as vítimas do naufrágio estava uma criança de seis anos. Todos os ocupantes do barco passam bem

Ocupantes de uma embarcação de pequeno porte foram resgatados na madrugada desta quinta-feira (20) no Litoral do Paraná. A ação de resgate foi realizada pela Capitania dos Portos do Paraná (CPPR).

De acordo com a CPPR, os cinco ocupantes do barco, entre eles uma criança de 6 anos, navegavam no Rio Itiberê em direção à Ilha da Cotinga (a cerca de 4 km de distância de Paranaguá), quando a embarcação denominada “São Paulo” colidiu com uma baliza de concreto, utilizada para demarcar área de pouca profundidade. 

A CPPR informou em nota que recebeu o pedido de socorro por volta das 3h da madrugada. O contato foi feito pelo Corpo de Bombeiros que indicou o local onde o acidente teria ocorrido. Militares da Marinha do Brasil conseguiram superar a forte correnteza no local e  fizeram o resgate com sucesso.

Os ocupantes da embarcação foram levados até a sede da CPPR, onde uma ambulância do SAMU os aguardava. Todos foram atendidos no Hospital Regional de Paranaguá e liberados na manhã desta quinta-feira. Apenas uma mulher permanece internada, mas não corre risco de morte.