O Carnaval 2025 no Litoral do Paraná já reuniu milhares de foliões com uma programação repleta de diversão e música para todos os públicos. Matinhos e Guaratuba foram as cidades que mais concentraram público com as estimativas beirando as 500 mil pessoas nos dois primeiros dias de festa em cada município.

Antonina e Morretes, outros dois pontos tradicionais do carnaval paranaense, receberam cerca de 7 mil e 4 mil pessoas, respectivamente, entre sábado (01) e domingo (02). Antonina recebeu desfiles de blocos carnavalescos tradicionais, escolas de samba, trios elétricos e bailes. Em Morretes, a festa acontece às margens do Rio Nhundiaquara. No fim de semana, 13 blocos e bandas carnavalescas fizeram apresentações
Guaratuba e Matinhos
Em Guaratuba, quatro palcos foram espalhados pela Avenida 29 de abril. Enquanto a Praça dos Namorados foi palco de uma extensa programação no sábado, com o Boi de Mamão, Grupo de Violeiros, ensaios abertos de escolas de samba, apresentações de capoeira, projetos sociais, DJs e demais apresentações.
Os grandes trios elétricos são o destaque da festa em Matinhos. No sábado, o primeiro trio contou com a tradicional Matinbanda, que levou a alegria da orla da Praia Brava, onde a banda desfila há mais de 15 anos. Já o segundo trio trouxe a dupla sertaneja Ale e Ruam, que embalou o público com grandes sucessos e releituras de clássicos do carnaval. Na segunda noite de carnaval, o tradicional Bloco Urso Preto deu início à folia, seguidos de outras apresentações, como o Bloco CaioBanda. A agitação continuou até o amanhecer, com a Praia Brava de Caiobá sendo o palco para mais de três quilômetros de festa

Pontal do Paraná reuniu DJs, blocos e bandas, que animam o público em cinco balneários (Praia de Leste, Santa Terezinha, Ipanema, Shangri-lá e Pontal do Sul). A programação conta com três trios elétricos que passam pelos balneários, um palco fixo em Santa Terezinha e matinês distribuídas pelas praias.
Segurança
Segundo a Polícia Militar, nos dois primeiros dias de festa, não houve registros de ocorrências graves ou confusões.
A segurança foi reforçada com o apoio de helicópteros, drones, policiais em solo e agentes de paisanos, garantindo que as festas acontecessem com total tranquilidade.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui