Os prazos para o pagamento do IPTU (Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana) dos imóveis de Curitiba só começam a vencer a partir de 20 de fevereiro, porém, quem desejar adiantar o pagamento do imposto já pode emitir o carnê pela internet. Os Correios começam a entregar os carnês na próxima semana.

Para emitir o DAM (Documento de Arrecadação Municipal) que será usado para efetuar o pagamento no banco, o contribuinte deve entrar no site da Prefeitura de Curitiba clicando aqui.

Para fazer o pagamento a vista, com desconto de 6%, o prazo vai até 20 de fevereiro, data que também vale para impugnação. Existe também a opção para parcelar o imposto em dez vezes, sendo que a primeira parcela vence entre 21 e 25 de fevereiro e as demais tem vencimento previsto entre os dias 11 e 15 de cada mês. A data mensal depende do dígito verificador da indicação fiscal do imóvel.

O carnê do IPTU 2015 apresenta valores venais atualizados, segundo a prefeitura, para aproximar esse valor com o que é praticado pelo mercado imobiliário. Apesar desse objetivo, a administração municipal defende que o valor ainda “ficou muito abaixo do índice aplicado na correção do valor de venda.

Clique aqui e entenda os reajustes IPTU de Curitiba