Um carro de luxo foi flagrado enquanto transitava a 193 km/h na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, no final da tarde de sábado (25). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no trecho, que fica na região da Serra do Mar, a velocidade máxima permitida é de 80 km/h
Multa e suspensão da CNH
O proprietário do veículo, um modelo importado Dodge Challenger, receberá uma notificação de autuação de trânsito de natureza gravíssima, no valor de R$ 880. Além disso, também responderá a um processo administrativo de suspensão da carteira de habilitação. A suspensão pode durar de dois a oito meses, ou até um ano e meio, caso o mesmo motorista seja reincidente nesse tipo de infração, em um intervalo de 12 meses.
Ainda conforme a PRF, a uma velocidade de 193 km/h, um carro percorre, em apenas um segundo, uma distância superior a 53 metros.
Velocidade incompatível foi a terceira principal causa de mortes em rodovias federais ao longo do primeiro trimestre deste ano no Paraná. Cerca de 13% das 116 pessoas que morreram no período foram vítimas de acidentes provocados por excesso de velocidade.