Um motorista na contramão causou um grave acidente na noite desta quinta-feira (29) no bairro Campo do Santana, na região sul de Curitiba. Um casal foi surpreendido pelo carro no momento em que saía de um condomínio na rua Angelo Tozin. De acordo com testemunhas, o veículo estava em alta velocidade e o condutor com sinais de embriaguez.
O motociclista, de 24 anos, e a garupa, de 18, tiveram fraturas expostas e foram encaminhados para hospitais. Segundo apuração, o estado clínico do rapaz necessita mais cuidado e a condição é gravíssima. Já a moça teve lesões graves.

- Leia também: Motociclista bate contra caminhão estacionado e na sequência é atropelado por carro no Contorno Norte
Motorista tenta fugir
Logo após o acidente, o motorista tentou fugir do local. Entretanto, outros motociclistas foram atrás e impediram a fuga.
“O outro de carro subiu em alta velocidade e acertou o piá ali. Aí tentou fugir, mas ali na subidinha o carro não pegou mais e ele tentou empreender fuga a pé. Só que daí os motoqueiros alcançaram ele e lincharam ele na rua”,
relatou uma testemunha.
Segundo populares, o motorista é conhecido na região e bastante religioso. O homem foi encaminhado a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).
Atualização
De acordo com o delegado Edgar Santana, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), o motorista se negou a fazer o teste do bafômetro, mas como os policiais militares que atenderam a ocorrência detectaram visíveis sinais de embriaguez, o motorista do carro foi detido.
“Está preso em flagrante delito pelo crime de embriaguez ao volante, lesão corporal e por afastar-se do local do acidente. Na sequência já vamos comunicar a prisão ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para que tomem as providências pertinentes.”
Explicou o delegado.