Policias Rodoviários Federais (PRF) apreenderam nesta quarta-feira (12) 1.100 caixas de anabolizantes. A apreensão começou num posto policial de Céu Azul. Um veículo de guincho passou pelo posto com um Celta sendo carregado. A PRF solicitou a parada e o condutor do veículo de transporte atendeu ao chamado. Policiais perguntaram de onde o Celta vinha e para onde seria levado. O motorista do guincho afirmou que o carro veio de Foz do Iguaçu e seria entregue em Cascavel. Ao analisar os documentos, os agentes perceberam que as informações não eram compatíveis com o Celta transportado. Assim os policiais começaram a vistoria no carro.
Nos pneus do Celta foram encontrados anabolizantes contrabandeados do Paraguai. A venda desse material é ilegal no Brasil. Inibidores de apetite, hormônios e anabolizantes, muitos deles de uso animal, recheavam o veículo. Estes medicamentos podem causar problemas no fígado, músculos, disfunção sexual, câncer e até causar a morte.
O motorista que transportava o Celta, afirmou que sequer imaginou que havia esse tipo de conteúdo no carro. A polícia acompanhou o homem até onde o carro seria entregue. No local, pai e filho esperavam pelo veículo. O filho de 23 anos é proprietário de uma loja de suplementos para atletas em Camboriú, Santa Catarina. O pai, Arisilvo Matias Soares (42) e o filho identificado como Geison, são moradores do Bairro Periolo, mas aguardavam o carro no Trevo Cataratas. Ambos foram presos em flagrante e encaminhados juntamente com os anabolizantes a Polícia Federal de Cascavel.