
Confira os detalhes que fazem a diferença na restauração dos carros antigos
Os apaixonados pelos clássicos antigos que o digam, mas não há satisfação maior do que ver a sua máquina brilhando, nos trinques e fazendo sucesso pelas ruas. Muitos optam por comprar um carro antigo para restaurá-lo, porém isso exige alguns cuidados que são fundamentais para que o resultado final seja satisfatório.
Restaurar carros antigos não é uma tarefa fácil, pois eles costumam apresentar diversos problemas e defeitos, que não devem ser deixados de lado para pensar apenas no lado estético.
Outro fator importante para a restauração é buscar algúem de confiança para restaurar o seu carro antigo. Peça por referências e analise outros trabalhos feitos pelo restaurador.
Conversamos com Bruno Mazuroski, dono de uma Kombi 68 restaurada em 2015. Ele conta que no começo foi muito difícil achar alguém qualificado que topasse restaurá-la. “Por ser muito trabalhoso, as pessoas não quererem pagar para fazer ou pedem preços exorbitantes, como por exemplo 20 mil ou 50 mil de mão de obra, além das peças e outros acessórios. Foram vários nãos que recebi e várias vezes escutei que não compensaria restaurar a Kombi. Muitos me recomendaram comprar uma outra em melhor estado, mas eu nunca tirei da minha cabeça que um dia eu veria a Kombi restaurada”, conta ele.
Além disso, provavelmente os gastos não serão pequenos. A busca por peças e itens pode ser outro fator complicador. É preciso pesquisar a qualidade dos produtos de diferentes fornecedores e se atentar aos prazos de entrega para evitar possíveis problemas durante o processo de restauração.