Carteiros de Cascavel, no oeste do Paraná, estão sendo orientados a trabalharem como serventes de obras em outras unidades do Estado (veja fotos). O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná (Sintcom-PR) recebeu a denúncia nesta terça-feira (28).

Carteiros são orientados a trabalharem como serventes em Cascavel

Os funcionários trabalham no Centro de Entrega de Encomendas (CEE) e, estão sendo obrigados a trabalharem como pedreiros em outras unidades. Em alguns casos, eles precisam viajar para chegarem no local.

Eles já executaram serviços em Marechal Cândido Rondon, Palotina e, nesta semana, estão em uma obra em Cascavel. Com isso, os trabalhadores afirmam que cartas e encomendas se acumulam, gerando insatisfação e revolta na população.

“Eles não foram treinados, não ganham para isso, tampouco fizeram concurso para servente de obras. O que eles querem é servir a população entregando as cartas e encomendas em dia”, comentou o secretário geral do Sindicato, Marcos Rogério Inocêncio.

Em nota, a assessoria de comunicação dos Correios respondeu que irá apurar o caso. Na empresa, ninguém está autorizado a dar entrevista.

O sindicato da categoria divulgou imagens dos carteiros trabalhando como pedreiros (Foto: Divulgação/SINTCOM)
O sindicato da categoria divulgou imagens dos carteiros trabalhando como pedreiros (Foto: Divulgação/SINTCOM)