Dois idosos, casados há 52 anos, morreram com uma diferença de 45 minutos, em Oviedo, na Espanha, no último domingo (22). Eles moravam juntos em uma casa de repouso.
- Leia mais:
A dona de casa Cándida Cuervo, de 89 anos, morreu no lar para idosos, às 13h30 no horário local. Já o mecânico José Antonio García, de 86, morreu 45 minutos depois no Hospital Universitário Central das Astúrias (HUCA), onde estava internado desde sexta-feira passada (20).
O funeral deles foi feito na segunda-feira (23), na igreja de San Esteban de Sograndio — mesmo local em que os dois se casaram, em 1970.
Apesar de ter morrido na casa de repouso, Cándida havia sido internada no hospital no dia 2 de janeiro, com problemas de saúde.
Ao portal de notícias La Nueva España, uma sobrinha do casal diz que o fato de eles terem morrido em horários próximos foi uma “coincidência romântica”.
“Quando ligamos para comunicar a morte às pessoas, a primeira coisa que nos perguntaram foi se tinha sido um acidente, mas na realidade foi uma coincidência curiosa e até romântica”, afirma a mulher.