Um casal, de 36 e 32 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), suspeito de comercializar irregularmente medicamentos importados utilizados para fins estéticos, especialmente no emagrecimento. A prisão aconteceu em Paranavaí, no Noroeste do Estado.

Durante a ação, os policiais abordaram os suspeitos em um posto de combustíveis da cidade, onde faziam entregas utilizando um veículo. No momento da abordagem, o homem chegou a quebrar o próprio celular
Investigação
No carro, os agentes apreenderam quatro ampolas de medicamento armazenadas em frascos com gelo, uma máquina de cartão e 20 seringas descartáveis. Já na residência do casal, no bairro Jardim Sumaré, foram encontradas mais 28 ampolas, totalizando 32 unidades de medicamentos ilegais para emagrecimento.
“O material apreendido representa um prejuízo estimado em R$ 14 mil ao comércio ilegal. Um terceiro mandado de busca foi cumprido em outro endereço vinculado aos investigados e nada de ilícito foi encontrado”, explica o delegado Gilson Matos.
O homem admitiu que a esposa era responsável pela comercialização dos medicamentos ilegais para emagrecimento. Ambos foram levados à delegacia e, em seguida, encaminhados ao sistema penitenciário.
A PCPR reforça que denúncias anônimas sobre a venda irregular de medicamentos podem ser feitas pelos telefones 197, da Polícia Civil, ou 181, do Disque-Denúncia.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!