Isso é tão embaraçoso, porque ele me considera uma mendiga’, declarou a mulher ao se sentir insultada pelo ex-marido (Foto: Montagem/R7)

Separação bizarra foi registrada na corte de Karanganyar, em Java Central, na Indonésia; pagamento pesava aproximadamente 890 kg

O relacionamento de um casal indonésio chegou ao fim, mas o divórcio entre eles ainda vai dar o que falar. Isso porque, de acordo com o jornal The Jakarta Post, o ex-marido indenizou a ex-esposa em moedas. 

Dwi Susilarto foi condenado pela justiça a pagar 178 milhões de rúpias indonésias — o equivalente a quase R$ 50 mil — em pensão alimentícia à ex-esposa, Hermi Setyowati. “Sou apenas um funcionário de baixo escalão, como poderia obter 178 milhões de rupias? Meus amigos me ajudaram doando o dinheiro, embora a maioria esteja em moeda”, justificou Dwi, que trabalha na administração pública
A arrecadação do funcionário começou em maio, assim que o tribunal anunciou a decisão favorável à ex-esposa.

Dwi conseguiu arrecadar cerca de 155 milhões de rúpias em moedas — pouco mais de R$ 43 mil — e o restante em cédulas de papel. Ele precisou de dois amigos para ajudá-lo a deixar o montante no Tribunal de Karanganyar, na província de Java Central. O pagamento pesava cerca de 890 kg, distribuídos em 14 sacos. Dwi e Hermi ainda chegaram a discutir no local: nenhum deles queria contar as moedas.

A mulher se sentiu insultada pelo o ex-marido: “Isso é tão embaraçoso, porque ele me considera uma mendiga”, declarou.